sobre nós

CRU Arquitectura e Investigação é uma prática integrada na Cooperativa Integral Minga, em Montemor-o-Novo, focada numa premissa constructiva responsável alimentada por uma análise profunda das qualidades éticas, estéticas e energéticas dos materiais e saberes locais.

Em paralelo, o atelier procura contribuir para o aprofundamento e para a difusão dos conhecimentos constructivo e arquitectónico, através de várias acções, nacionais e internacionais (como workshops), aspirando a que tal contribua para uma transição eco e lógica do actual paradigma dos sectores.

Tânia Teixeira

A Tânia formou-se em Arquitectura no Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra e no Politécnico de Milão.

Apaixonada pelo ofício artesão, a profunda investigação consequente e a sua experiência em construção com materiais e técnicas vernaculares, contribui para a difusão do conhecimento, destas práticas e da melhor maneira de as executar, em Portugal e no Mundo.

Está em constante contacto com a rede Basehabitat, com a qual já trabalhou, e fundou a rede BIØN (Building Impact Zero Network) - rede cujo intuito é de educar a população jovem e adulta, nacional e internacional, na construção com soluções e materiais vernaculares e com pegadas ambientais mínimas.

Filipa Cabrita

A Filipa formou-se em Arquitectura no Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra e no Politécnico de Lausanne tendo posteriormente obtido o grau de Mestre em Turismo Sustentável na Universidade de Santa Catarina, em Florianópolis no Brasil.

É dotada de uma grande sensibilidade para as cores e as formas, o que lhe permite visualizar e avaliar os estímulos sensoriais transmitidos pelos ambientes espaciais ainda na fase de concepção, aptidão esta que foi sendo aprimorada pelos vários locais, cujas culturas dissimilares, onde a Filipa viveu.

Joana Bem-Haja

A Joana formou-se em Arquitectura no Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra e no Politécnico de Milão.

Com os seus 8 anos de experiência em atelier nos Estados Unidos da América e com a sua sensibilidade para a geometria, as proporções e o detalhe, contribui para a gestão internacional do CRU e para a adaptação das intervenções aos locais onde as mesmas se inserem.

Caterina De Vitti

A nossa engenheira formada nas Universidades de Bolonha, Nova de Lisboa e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Com um profundo interesse pela valorização e reabilitação do património construído, apaixonou-se pela construção em terra, especializando-se no comportamento mecânico e na análise das propriedades deste material.

A Caterina constituí um importante elo no diálogo entre a arquitectura e a engenheira permitindo-nos alcançar propostas coesas e exequíveis.

 Miguel Del Castilho

O Miguel formou-se em Arquitectura no Instituto Superior Técnico e na Technische Universiteit Eindhoven.

Procura ser organizado nos seus afazares e propõe soluções técnicas e criativas para os projectos de forma expedita. Tem sempre muita energia e disposição para ajudar. Complementa o CRU Atelier com as suas qualidades.

ex membros

os Arq.ºs Pedro Sequeira e Francisco Dias e a Olivia Page.

Os primeiros foram colegas na faculdade de arquitectura de Lisboa, onde obtiveram o grau de mestre, partilhando ambos de um excelente, e raro, dote para a ilustração e de uma grande versatilidade - gostam de trabalhar no escritório e no exterior, na obra.

Tiveram a sua mão em diversos projectos do atelier assim como na organização de diversos workshops.

A Olivia Page, arquitecta pela Universidade de Londres e pela Escola de Arquitectura Mackintosh, em Glasgow, contribuiu para a documentação e para a investigação de processos constructivos e materiais, possuindo capacidades excelentes para tal.

contacta-nos

Obrigado, responderemos em breve!
Oops! Preenche outra vez o formulário, por favor!